Na próxima terça-feira, dia 13 de junho de 2023, começa a votação para eleição dos representantes dos Conselhos Superiores. Inicialmente serão votados os candidatos ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão – CSEPE, entre os dias 13 e 15 de junho. Nos dias 20, 21 e 22 de junho, ocorrerá a votação para eleição dos representantes do Conselho Universitário - CONSUN.

A votação ocorrerá pela internet, através do Sistema Eletrônico de Votação, pelo site http://www.eleicoes.uerj.br. O login de acesso ao Sistema Eletrônico de Votação é a numeração do seu CPF, e a senha é a mesma cadastrada no Id Único da UERJ. Têm direito a voto professores, técnicos e alunos com matrícula ativa na graduação, mestrado, doutorado e residência, bem como estudantes de ensino médio do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj).

A relação das chapas inscritas e homologadas para disputar as eleições está disponível no COMUNICADO 17 da Comissão Eleitoral Geral.

Quem vota em quem para o CSEPE?

• Os docentes votam para a escolha:
    • Dos representantes docentes dos Centros Setoriais;
    • Dos representantes docentes das Categorias do Magistério.
  • Os servidores técnico-administrativos lotados nas Unidades Acadêmicas e nos Centros Setoriais votam para a escolha:
    • Dos representantes docentes dos respectivos Centros Setoriais;
    • Dos Representantes dos técnico-administrativos do respectivo Centro Setorial.
  • Os servidores técnico-administrativos lotados na Administração Central votam para a escolha:
    • Dos Representantes dos técnico-administrativos da Administração Central.
  • Os alunos com matrícula ativa votam para a escolha:
    • Dos representantes docentes dos Centros Setoriais.

Quem vota em quem para o CONSUN?

• Os docentes votam para a escolha:
    • Dos Representantes docentes das respectivas Unidades Acadêmicas;
    • Dos Representantes docentes do respectivo Centro Setorial;
  • Os servidores técnico-administrativos lotados nas Unidades Acadêmicas votam para a escolha:
    • Dos Representantes docentes das respectivas Unidades Acadêmicas;
    • Dos Representantes dos técnico-administrativos das respectivas Unidades Acadêmicas;
    • Dos Representantes dos técnico-administrativos da Administração Central.
  • Os servidores técnico-administrativos lotados no HUPE votam para a escolha:
    • Dos Representantes dos técnico-administrativos do HUPE.
  • Os alunos com matrícula ativa votam para a escolha:
    • Dos Representantes docentes das Unidades Acadêmicas.

Para maiores informações, acompanhar a página da Secon.

Rio de Janeiro, 07 de junho de 2023.